As Cicloficinas de 2015

As Cicloficinas são um local onde voluntários dão uma mãozinha para ajudar a reparar pequenos problemas em bicicletas. Para quem necessita de afinar mudanças ou travões, encher pneus e outras pequenas reparações, a Cicloficina oferece ferramentas e mãos voluntárias para o ajudar.

Em Coimbra, de março a setembro deste ano, foram realizadas Cicloficinas mensais (com exceção de agosto) todo último sábado do mês, das 16h as 18h na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto. Em maio aconteceu na Feira Cultural de Coimbra, no Parque da Cidade.

Tivemos entre duas e cinco bicicletas para afinar em cada uma delas, além da visita de ciclistas e amigos. Este número pode parecer pequeno, mas para os voluntários da Cicloficina de Coimbra, a possibilidade de ajudar – nem que seja só uma pessoa – a ter uma melhor experiência a andar de bicicleta é o verdadeiro intuito da atividade. Além disso, as tardes de sábado se tornaram um momento agradável de convívio para quem partilha do interesse pelas bicicletas.

Com a chegada do inverno, vamos interromper as Cicloficinas por uns meses. Para 2016, estamos a planejar uma atividade itinerante, que nos permita explorar novos espaços e estar mais próximos dos utilizadores de bicicleta.

Para já, deixamos algumas fotos das edições deste ano, e em breve voltamos com mais novidades!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s